A Infosys, a segunda maior fornecedora de serviços de TI na Índia, avançou hoje que vai aumentar os investimentos em computação cloud, aplicações para smartphones e noutras novas tecnologias para conseguir açambarcar um maior volume de contratos de outsourcing de maior margem.
Ao caminhar em direção a contratos mais lucrativos como estes, é indiciada uma reorientação do foco da Infosys, que outrora havia sido a empresa que ditava as tendências tecnológicas na indústria indiana de TI, avaliada em cem mil milhões de dólares.
Nos últimos anos a empresa indiana tem batalhado para conservar quota de mercado e funcionários, que nos últimos tempos têm abandonado a Infosys a uma cadência nunca antes registada.
A tecnológica indiana extrai atualmente a grande maioria das suas receitas de negócios de margem reduzida e altamente renhidos, como o desenvolvimento de aplicações e serviços de gestão de infraestruturas de TI.
S.D. Shibulal, o diretor executivo da Infosys que no primeiro dia de agosto cederá o seu cargo a Vishal Sikka, declarou que a mudança é algo inevitável, depois de a empresa ter comunicado um crescimento de 21,6 por cento nos lucros líquidos do segundo trimestre. Sikka, quando tomar o leme da empresa, deverá conduzir a estratégia de mudança da Infosys, e terá que tentar solucionar a saída de funcionários da empresa e fomentar a inovação, em grande parte prejudicada por pensamento administrativo conservador.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…