Infosys reforça aposta em cloud computing e apps móveis

A Infosys, a segunda maior fornecedora de serviços de TI na Índia, avançou hoje que vai aumentar os investimentos em computação cloud, aplicações para smartphones e noutras novas tecnologias para conseguir açambarcar um maior volume de contratos de outsourcing de maior margem.

infosys

Ao caminhar em direção a contratos mais lucrativos como estes, é indiciada uma reorientação do foco da Infosys, que outrora havia sido a empresa que ditava as tendências tecnológicas na indústria indiana de TI, avaliada em cem mil milhões de dólares.

Nos últimos anos a empresa indiana tem batalhado para conservar quota de mercado e funcionários, que nos últimos tempos têm abandonado a Infosys a uma cadência nunca antes registada.

A tecnológica indiana extrai atualmente a grande maioria das suas receitas de negócios de margem reduzida e altamente renhidos, como o desenvolvimento de aplicações e serviços de gestão de infraestruturas de TI.

S.D. Shibulal, o diretor executivo da Infosys que no primeiro dia de agosto cederá o seu cargo a Vishal Sikka, declarou que a mudança é algo inevitável, depois de a empresa ter comunicado um crescimento de 21,6 por cento nos lucros líquidos do segundo trimestre. Sikka, quando tomar o leme da empresa, deverá conduzir a estratégia de mudança da Infosys, e terá que tentar solucionar a saída de funcionários da empresa e fomentar a inovação, em grande parte prejudicada por pensamento administrativo conservador.