A InnoEnergy, o motor de inovação energética sustentável da Europa, refere que em 2017 já apoiou sete novos projetos no campo das energias renováveis, edifícios eficientes e inteligentes e eficiência energética, num total de 13,5 milhões de euros em fundos.
“Para criar um futuro de energia sustentável para a Europa, há que impulsionar para o mercado, inovações comprovadas de forma mais célere. A mudança para um modelo de disponibilidade durante todo o ano vai permitir aos inovadores um acesso único ao conjunto de conhecimento de mercado e tecnologia, suporte financeiro e parceiros comerciais, que caracterizam a ronda de investimentos, na altura certa para os seus negócios”, indicou, em comunicado, Mikel Lasa, CEO da InnoEnergy Iberia.
“Ao trabalhar com empreendedores e inovadores – PMEs, empresas e equipas de pesquisa – atuamos como um copiloto comercial. Por exemplo, apoiámos a Skeleton Technologies na sua jornada para se tornar no líder de mercado dos supercondensadores. A sua tecnologia de armazenamento ajuda a proporcionar estabilidade na rede. Enquanto que os dispositivos de armazenamento, como as baterias, podem ser usados para gerir picos de procura energética e armazenar grandes quantidades de energia, os módulos ultracapacitores são ideais para executar estas funções de forma mais rápida. Este é só um exemplo do que a fase de investimentos tenta alavancar”, acrescentou o executivo
A organização refere que a fase de investimentos já está aberta e que a data limite para as candidaturas, para este ano, é a 23 de outubro. As empresas podem obter mais informações acerca de como se candidatarem através deste link.
A InnoEnergy já apoiou, desde o seu lançamento em 2011, mais de 90 projetos, com 170,5 milhões de euros em fundos, contribuindo para 77 patentes.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…