Categories: CloudSegurança

Intel Security integra gestão de palavras-passe com Windows Hello

Quem usa o Windows 10 pode ativar a nova extensão da aplicação True Key integrada com o Windows Hello no Microsoft Edge, podendo usar essa solução para desbloquear as suas contas on-line.

A integração vem tentar resolver um problema que está cada vez mais difícil de resolver: o principal método de confirmar a identidade de um utilizador é um username e uma palavra-passe, e já existem mais de mil milhões de sites na internet. Os utilizadores ou lidam com dezenas de diferentes combinações ou usam a mesma em todo o lado, o que coloca em risco sua segurança. O que a Intel Security pretende com a aplicação True Key é permitir que os utilizadores “reformem” os maus hábitos e comecem a usar senhas longas, fortes e complexas para todas as suas contas na Internet.

Com essa integração, os utilizadores do Windows 10 podem fazer download da extensão para o Microsoft Edge, conectar o seu perfil do True Key e contar com os fatores de autenticação seguros do Windows Hello. A extensão memoriza as senhas que o utilizador já tem e cria outras novas, além de preencher automaticamente os seus nomes de utilizador e as suas passwords quando  inicia uma sessão em sites ou aplicações.

“O problema das palavras-passe não vai desaparecer da noite para o dia, e é por isso que trabalhar com o Windows Hello é um grande passo na visão de um futuro sem passwords, partilhada entre a Intel Security e a Microsoft”, afirmou Richard Reiner, CTO da True Key da Intel Security. “Ao fornecer aos utilizadores da aplicação True Key uma proteção multifatorial melhorada e realizando o preenchimento dinâmico de formulários na Web, continuamos a desenvolver uma aplicação que incentivará a melhoria da gestão de palavras-passe e da segurança on-line.”

Outros novos recursos da aplicação são:

  • Compatibilidade com mais navegadores de desktop: Além de funcionar no Internet Explorer, Microsoft Edge e Chrome, o  True Key passou agora a funcionar no Firefox.
  • Preferências avançadas de login para dispositivos móveis: Os utilizadores do Android e do iOS podem combinar até três fatores de autenticação diferentes para iniciar sessões nas suas contas da apçlicação. Os utilizadores podem escolher fatores como  rosto, impressão digital, dispositivo fidedigno ou uma palavra-passe mestra para iniciar sessões no True Key.
  • Android e melhor compatibilidade com navegadores: Os utilizadores do Android podem agora iniciar sessões no  True Key utilizando a sua impressão digital como método de autenticação, fazer com que um PC ou dispositivo móvel perdido ou não utilizado deixe de ser de confiança, e usar o navegador original do Android ou o navegador Opera para navegar na Web com segurança.

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago