Categories: EmpregoGestão

Emprego em contact centers cresce 6,5% em Portugal

De acordo com o estudo existem mais de 2,85 milhões de postos de trabalho em contact centers na Europa no ano de 2015. Estes valores representam uma ligeira subida de 0,4% face ao ano anterior. Em relação à realidade portuguesa o crescimento foi ainda maior que o da média europeia.

Em Portugal, o número de postos de trabalho ocupados nos centros de contacto subiu 6,5% face a 2014. Este mercado empregava 1,1% da população portuguesa ativa em 442 centros de contacto no ano de 2015.

Tendo em conta o estudo, na Europa, 23,2% dos postos de trabalho em contact centers diziam respeito a atividade de outsourcing. Esta percentagem, em Portugal, ficou nos 19 pontos.

As conclusões do estudo mostram ainda que 74,5% da atividade de contact center na Europa continua dedicada a tarefas de inbound (67% em Portugal) e 72,4% do negócio é centrado em atividades de business-to-consumer (em Portugal75%).

O relatório sustenta que “os resultados dos últimos cinco anos sugerem que o setor do contact center segue um caminho de crescimento bastante uniforme, embora com ritmos diferentes de país para país, à medida que os mercados mais maduros convergem e os novos mercados registam crescimentos substanciais.”

O estudo “The International Customer Contact Benchmark” foi desenvolvido pela consultora especializada Call Communications e patrocinado pela Altitude Software. Este estudo proporciona uma panorâmica do estado do sector na Europa e uma imagem completa da indústria do contact center em 30 países, incluindo indicadores sobre semelhanças e diferenças na indústria e estrutura de mercado em todo o continente.

Andreia Luís

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

1 dia ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago