Um relatório de um órgão da ONU para a área das telecomunicações refere que a penetração de utilizadores de Internet está nos 40% a nível mundial. Nos países desenvolvidos os números sobem para 78%, sendo que nos países em desenvolvimento a cifra baixa para 32%.
Os dados divulgados referem também que o número de subscrições de banda larga móvel atingirá os 2,3 mil milhões a nível mundial no final do ano, sendo que 55% destas subscrições serão referentes aos países em desenvolvimento.
Os níveis mais altos de penetração da banda larga móvel encontram-se, por ordem decrescente, na Europa (64%), América (59%), Rússia/Ucrânia/Bielorrússia (49%), Estados árabes (25%), Ásia e Pacífico (23%) e África (19%).
Por outro lado, a penetração de banda larga fixa será de cerca de 10% no final de 2014. África, apesar de ter crescido dois dígitos nos últimos quatro anos, representará menos de 0,5% destas subscrições, enquanto a Europa será responsável por 25% e a Ásia e Pacífico por 44%.
Importa também referir que o relatório mostra que as taxas de crescimento dos telemóveis atingiram o seu nível mais baixo (cerca de 2,6% a nível mundial), o que mostra que o mercado está a atingir um ponto de saturação.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…