InvestQuest recebe prémio do Governo Britânico

A empresa portuguesa de gestão de ativos vai ser distinguida pelo sucesso da internacionalização. Recebe hoje o Internationalisation Award, distinguida pelo Reino Unido, em Lisboa.

Foi em 2015, quando começaram o processo de internacionalização para o Reino Unido, a Invest Quest tornava-se assim o único grupo de gestão ativos português com uma gestora de direito local no país.

O CEO da empresa, Nuno Lourenço Dimas vê Londres como a capital financeira europeia, e considera que o Brexit não irá alterar essa condição :“Num momento em que muitas grandes empresas financeiras mundiais estão a considerar sair daquele mercado, por causa do Brexit, nós decidimos investir. Acreditamos que Londres continuará a ser o centro financeiro por excelência da Europa e uma porta para aceder a novos clientes e oportunidades de negócio.” explica em comunicado.

A InvestQuest é um grupo independente, que desde 2002, data da fundação, trabalha com gestão de ativos, de fundos, banca privada e soluções para indivíduos high-net-worth e clientes institucionais, fundações. No Reino Unido disponibilizam vários serviços financeiros e soluções de investimentos e fundo como o Fundo IQ Global Bond Fund.

“O Grupo InvestQuest desenvolve a sua atividade com uma visão Internacional e está atento a oportunidades de crescimento a nível global, nomeadamente em países da Commonwealth”.

Nuno Lourenço Dimas explica que mesmo após a internacionalização, a empresa continua a dividir o foque de mercado, tanto nacional como internacional. De momento a empresa procura “diversificar investimentos e atividades, reforçando o serviço ao cliente e a sustentabilidade do negócio. Apostamos também na tecnologia, o que nos permite disponibilizar soluções únicas e inovadoras nos vários mercados onde operamos”, contou o CEO da InvestQuest.