Isabel dos Santos “dá o braço a torcer”

Isabel dos Santos está decidida a deitar a mão à PT Portugal e deixou cair por terra algumas das condições patentes na OPA, que a Oi caracterizou de “inoportunas” e “inaceitáveis”, antes de rejeitar terminantemente a proposta.

A Terra Peregrin – empresa de Isabel dos Santos que lançou a OPA sobre os ativos portugueses da PT -, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revelou ter prescindido de algumas das condições inerentes à oferta da empresária angolana sobre a operadora portuguesa, tentando, desta forma, conquistar a aprovação da brasileira Oi, detentora dos negócios da Portugal Telecom.

Assim, Isabel dos Santos concordou em reduzir para 15 dias (anteriormente seriam 30 dias) o período de suspensão do acordo entre a PT e a Oi após o fim da OPA.

A multimilionária abriu também mão da condição que visava levar a Oi a prescindir da limitação a 7,9 por cento do direito de voto da PT SGPS, e, ainda, optou por desistir da exigência que intentava eliminar a limitação da opção de compra da empresa portuguesa, pedindo somente que esta restrição recaísse sobre os acionistas da PT Portugal “que não vendam as ações nesta sociedade a Isabel dos Santos”, avançou o Jornal de Negócios.

A Portugal Telecom não pronunciou-se ainda sobre a Oferta Pública de Aquisição reformulada, mas, segundo consta, Isabel dos Santos não deverá operar quaisquer alterações ao valor da proposta, que manter-se-á nos 1,35 euros por ação, apesar de os títulos da PT SGPS terem subido 1,08 por cento para os 1,41 euros, o que, de alguma forma, desvaloriza a OPA da empresária angolana.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago