A startup FlameStower lançou uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para lançar um novo carregador alternativo que funciona através do fogo.
Ao contrário dos carregadores que funcionam através de energia solar, este pode ser usado em qualquer altura, desde que para isso o seu utilizador tenha fogo.
O FlameStower funciona criando e tirando partido da diferença de temperatura, gerando eletricidade usando um gerador termoelétrico. O utilizador expõe a parte de metal a uma chama para aquecer enquanto o outro lado é arrefecido por um pequeno reservatório de água enchido por quem utiliza.
Quanto mais forte for o fogo, mais carga será dada. O dispositivo tem uma porta USB para carregar. A força de carregamento será sempre inferior ao que se consegue numa tomada de parede, até para que o utilizador possa apreciar o cenário onde está inserido.
A equipa quer reunir 15 mil dólares nos próximos 28 dias, já estando a meio da expectativa. O FlameStower, na campanha, está a 70 dólares (menos 10 do que aquilo que é esperado ser o preço de loja) e espera-se que os produtos sejam distribuídos em dezembro.
No entanto, não se sabe quanto tempo será necessário para carregar, por exemplo, um telemóvel.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…