Já são conhecidos os finalistas portugueses do prémio CIO of the Year 2017

Os prémios CIO of The Year são organizados pela CIONET que escolheu 7 finalistas na quinta edição desta iniciativa que visa premiar os melhores CIOs, de acordo com o valor de negócio gerado pelos projetos implementados. O vencedor será conhecido no dia 16 de Março e irá representar Portugal a nível europeu.

Já são conhecidos os sete finalistas para o prémio CIO (Chief Information Officer) do ano. Os nomeados são: Guilherme Teixeira, CIO da CASP; João Louro, CIO do Centro Hospitalar Lisboa Norte; Luís Newton, Presidente da Junta de Freguesia da Estrela; Paulo Balau, CIO da Elastomer Solutions; Paulo Nunes, CIO da EMEL, João Luís Baptista, CIO da SIBS Forward Payment Solutions e João Figueiredo, CIO da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

O apuramento dos vencedores é realizado por um júri composto por personalidades académicas, um vencedor do CIO of the Year, um membro do Advisory Board e o managing partner da CIONET, Rui Serapicos. O juri apurará os melhores dentro de três categorias, nomeadamente Sector Público, Grandes Empresas e Pequenas e Médias Empresas.

A entrega de prémios vai ter lugar no dia 16 de Março e os vencedores irão representar Portugal no evento internacional European CIO of the Year, organizado anualmente pela CIONET, que este ano ocorrerá nos dias 26 e 27 de Junho, em Amesterdão.

Na edição do ano passado os vencedores foram David Alves (Sonae) na categoria Corporate, João Figueiredo (SCMP) na categoria PME e Luís Newton (Junta de Freguesia da Estrela) na categoria Government.

Nuno Miller foi, até ao momento, o único CIO português a vencer o prémio a nível europeu, quando representava a empresa Farfetch em 2014.

“Com o avançar das edições, este prémio anual de eleição dos CIOs Portugueses que mais destaque tiveram no ano passado tem vindo a ganhar cada vez mais relevância no panorama nacional e no cenário europeu, e só podemos estar orgulhosos disso”, explica Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal.

“No entanto, o evento não serve somente para reconhecer o trabalho dos CIOs dentro das suas empresas e no mercado, mas para reforçar a posição que Portugal tem vindo a assumir junto da Comissão Europeia no desenvolvimento de novas estratégias, onde os representantes se orgulham de promover o papel que as TIC desempenham na economia nacional e de salientar os aspetos onde ainda existe espaço para melhorias”, acrescentou o executivo.