Já usou o Google em papel?

A família Wiethe enfrentou um problema dos tempos modernos no seu acampamento de férias em Otter, na Alemanha: estavam sem internet. O pai Michael e o filho Timm precisavam de encontrar informações sobre uma espécie de esquilo e resolveram aceder ao Google… em papel.

google

Pode até parecer uma história inventada mas os protagonistas garantem ser verdadeira. Michael e Timm Wiethe enviaram uma carta – normal, em papel, escrita à mão – ao Google. E receberam resposta! O pequeno Timm não parava de perguntar ao seu pai sobre o esquilo vermelho pois nunca havia conseguido confirmar sua existência. O pai teve então uma ideia: vamos pesquisar no Google. Pegou em papel e caneta e escreveu ao gigante norte-americano, dono do maior motor de busca online:

“Querido Google,

Como estamos sem internet atualmente, pedimos que nos respondam a uma consulta, da forma rápida e gratuita de sempre. Precisamos de informações e imagens para:

Deichhörnchen (esquilo-vermelho)”

Wiethe confessou que não esperava receber uma resposta mas o fato é que ela chegou poucos dias depois:

“Olá Timm, olá Michael!

Será que quis dizer: Eichhörnchen?

Resultados para Deichhörnchen

Wikipédia: Raro parente do Eichhörnchen (esquilo-vermelho) extinto devido à falta de árvores nos diques

Anúncio: Use o Google para todas as suas buscas — de preferência, online!

Aproveitem o acampamento de verão!

Equipe offline do Google (beta)”

Ou seja, para além de responder, o funcionário do Google ainda “inventou” um animal para não desiludir o pequeno Timm. Reagiu bem e ainda conseguiu aproveitar a ocasião para criar um belo número de marketing para a sua empresa… Parabéns!