YouTube para mercados emergentes chega a 130 países

A Google anunciou que irá estender a disponibilidade do YouTube Go, uma aplicação do YouTube desenhada para mercados emergentes onde os consumidores têm, por norma, dispositivos mais baratos e com acesso limitado à internet, a mais 115 países.

A Google anunciou que irá estender a disponibilidade do YouTube Go, uma aplicação do YouTube desenhada para mercados emergentes onde os consumidores têm, por norma, dispositivos mais baratos e com acesso limitado à internet, a mais 115 países.

No total, passam a ser 130 os países a terem acesso a esta aplicação. A Índia foi o primeiro país com acesso ao YouTube Go, tendo-se seguido outros 14 países. Esta nova expansão fará com que a app fique disponível em países como Brasil, México ou Turquia, e leva a disponibilidade do YouTube Go a quase 60% da população mundial.

O YouTube é um dos vários serviços da Google que tem mais de mil milhões de utilizadores por mês e a aplicação Go é uma das tentativas de colocar outros mil milhões de pessoas na plataforma.

A aplicação em questão permite ver uma pequena parte do vídeo em questão e fazer o download para ver esse mesmo vídeo sem estar ligado à internet. Estas funcionalidades têm como objetivo tornar o YouTube mais atrativo a quem não tem acesso a serviço de internet de alta velocidade.

O YouTube Go tem, por norma, anúncios mais pequenos do que a aplicação principal do YouTube e não permite nem comentar nem subscrever canais.

Jay Akkad, product manager do YouTube, acredita que os utilizadores vão mover-se para a aplicação principal do YouTube ao mesmo tempo que as suas opções de tecnologia evoluem.