Um homem de 28 anos foi condenado pela Justiça sueca a uma pesada multa de 475,2 mil euros pela distribuição ilegal de um filme na Internet.
A Suécia está a apertar cada vez mais o cerco à pirataria, tomando medidas drásticas. Além da pesada multa, o homem terá também de fazer 160 horas de serviço comunitário.
O filme em questão estava ligado a um torrente, que o indivíduo tinha carregado no Pirate Bay. A pena aplicada à esmagadora maioria dos filmes carregados para sites de partilha de ficheiros conduziu este homem a uma pena mais leve, pois não foram apresentados pedidos de indemnização relativamente a esses crimes.
O valor pedido pela entidade detentora desses direitos, a Nordisk Film, era o dobro do valor que justiça acabou por fixar. O resultado do julgamento foi divulgado pela Rights Alliance, um grupo antipirataria que descreve o jovem como “o pior pirata de sempre” na Suécia.
O pirata dava acesso aos conteúdos através do site Swebits.org. O Partido Pirata sueco também já reagiu à sentença, considerando que a legislação sueca está desatualizada e precisa de uma revisão.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…