Kaspersky interpõe recurso contra governo norte-americano

A Kaspersky Lab afirma que a decisão da organização governamental dos EUA é inconstitucional,  baseada em fontes públicas subjetivas, não tendo sido fornecidas provas de irregularidades e que a medida teve um impacto negativo nas suas vendas e na sua reputação.

Por outro lado, a empresa de origem russa considerada que o DHS não providenciou os devidos processos legais de refutação das alegações que deram origem à Diretiva e que sempre se mostrou disponível para colaborar para esclarecer o que fosse necessário sobre os seus produtos e soluções.

O DHS emitiu a ordem sem qualquer pedido de esclarecimento e, agora, a Kaspersky diz que essa decisão está a causar danos na reputação e vendas da empresa, aos seus parceiros comerciais nos EUA e à indústria de segurança, em geral.  Além disso, alega que os seus princípios de proteção dos clientes e combate às ciberameaças independentemente da sua origem ou propósito foram injustamente questionados.

“Uma vez que a Kaspersky Lab não teve direito a uma oportunidade justa para rebater estas alegações e não foi providenciada nenhuma prova técnica que sustente a validade das ações do DHS, a empresa tem interesse em se defender quanto a esta questão. Independentemente da decisão do DHS, vamos continuar a fazer o que realmente importa: tornar o mundo mais seguro contra o cibercrime,” afirma, em comunicado, Eugene Kaspersky, CEO e fundador da Kaspersky Lab.

 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago