Keepler Data Tech inicia atividade em Portugal

A empresa especializada em analítica avançada de dados lança a sua marca no país e nomeia Pedro Matos como responsável de desenvolvimento de negócios.

A Keepler Data Tech, empresa de serviços full-stack analytics vai iniciar a sua atividade em Portugal e contará com Pedro Matos como responsável de negócio desta unidade.

Trata-se de um profissional com mais de 20 anos de experiência na gestão de equipas tecnológicas (Telco Eng & Ops, IT e Data) e que nos últimos anos tem liderado o desenho de ecossistemas de dados para permitir ambientes Digital & Analytics em organizações.

Keepler vai oferecer os seus serviços para a transição para a nuvem pública, modernização Data & Analytics, tecnologias de inteligência artificial para a exploração de dados e a construção de produtos de dados.

Também disponibiliza às empresas e organizações portuguesas o seu novo serviço de consultoria em gestão de dados, uma divisão que acaba de ser lançada “para completar uma oferta que cobre todo o ciclo de vida dos dados na organização”.

Somos uma nova marca em Portugal, pelo que temos de estabelecer relações que nos permitam ganhar a confiança dos nossos clientes. Atualmente, há muita concorrência e precisamos de nos diferenciar com base na nossa visão de facilitar a exploração e construção de produtos de dados na nuvem pública”, reconhece Pedro Matos. 

O primeiro objectivo da multinacional no país será oferecer aos clientes as suas capacidades tecnológicas e de consultoria e dotá-los de autonomia na gestão e exploração dos seus dados, reforçando assim a sua digitalização e a sua orientação data-driven.

Quanto às suas previsões e expectativas para o primeiro ano, Keepler pretende encerrar o ano com uma carteira de 10 clientes e consolidar uma equipa local, para duplicar os seus resultados em termos de receitas em 2023.

A Keepler iniciou as suas operações em 2018 e em apenas três anos, Keepler tem uma mão-de-obra de mais de 110 empregados, opera na Península Ibérica (Espanha e Portugal) e na região DACH (Alemanha, Suíça e Áustria) e já desenvolveu mais de 200 projetos para grandes clientes de vários setores.

A empresa é parceira das três principais plataformas de cloud pública no mercado: Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft Azure.

Destaca-se, especialmente, por ter adquirido o nível de Advanced Consulting Partner no AWS, bem como competências em Machine Learning, Data & Analytics e Security; e o nível Gold Partner no Azure in Cloud Platform, Data Analytics, Data Platform e DevOps.

A Keepler acaba de acrescentar um novo serviço à sua oferta: Data Management Consultancy, que oferece uma visão consultiva das melhores práticas de data management e que será liderado por Moisés Dueñas, Data Management Consultancy Lead de Keepler.