O excêntrico e controverso alemão está a planear lançar um sistema de pagamento Bitcoin direccionado a utilizadores que vendam ficheiros de vídeo em streaming. A medida surge para evitar a extradição para os Estados Unidos da América.
O empresário germânico, que é procurado pelas autoridades judiciais norte-americanas, por suspeita de lavagens de dinheiro e infringir direitos de autor ligados ao site Megaupload. Kim Dotcom divulgou a nova incursão no “Bitcontent” através de um vídeo nas redes sociais.
“Agora conseguimos um modo de pagamento para qualquer conteúdo que criamos para a Internet. Podemos partilhar isso com os nossos clientes e a partir daí conseguimos criar negócios e vender o nosso conteúdo”, refere Dotcom no vídeo divulgado. O alemão complementou ao afirmar que o “Bitcontent” vai permitir também às empresas de se financiarem na totalidade
Contudo Kim Dotcom não referiu uma data de lançamento, nem detalhes que permitam comparar com outros serviços que permitam fazer operações com Bitcoin.
É de recordar que, de acordo com o site especializado Coindesk, o Bitcoin ultrapassou o valor do ouro pela primeira vez na história sendo que a cotação da moeda digital já valorizou mais de 30%, só este ano.
Abaixo podem visualizar o vídeo na íntegra divulgado pelo empresário alemão.
https://twitter.com/KimDotcom/status/848731692638453761
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…