Konica Minolta nomeada como Líder no Grupo de Industria pelo Dow Jones

Para alcançar esta destinação pela sexta vez consecutiva, a Konica Minolta, definiu seis pontos chaves – designado de materialidade – onde concentra os seus esforços na CSR sobre: meio ambiente, inovação social, satisfação do cliente e segurança do produto, uma cadeia de fornecimento responsável, capital humano e diversidade.

 A Konica Minolta afirma-se como, “Uma força motora de inovação social e sustentabilidade”

No que respeita à inovação social, o objetivo principal da Konica Minolta é contribuir para a melhoria da qualidade de vida humana através das atividades corporativas. Dando com o  exemplo, o  lançamento de um novo negócio na área da medicina. Como parte integrante do negócio da Konica Minolta a empresa observou o avanço promissor no tratamento do cancro. A medicina de precisão permite que a medicação seja adaptada às necessidades médicas de cada paciente.

Para se tornar numa força no campo da sustentabilidade, a empresa estabeleceu objetivos de emissões altamente ambiciosas: até 2050, procura reduzir as emissões de CO2 em 80%, em relação ao ano fiscal de 2005, desde início de vida dos seus produtos. Para além de reduzir as suas próprias emissões de CO2, a empresa também apoia os seus parceiros e outros, a reduzir as suas emissões de CO2 com os conhecimentos adquiridos até ao momento.

Estes e outros compromissos permitiram que os resultados detalhados na avaliação do Índice Global do Dow Jones Sustainability também refletissem claramente o esforço da companhia: seis das 23 categorias gerais da avaliação são dedicadas à dimensão ambiental. Em todas essas categorias a Konica Minolta conseguiu alcançar pontuações quase perfeitas.

Em comunicado a empresa mostra-se orgulhosa em melhorar os seus resultados em relação ao ano anterior em mais de 10 categorias, incluindo “Gestão de relacionamento com o cliente”, “Gestão de cadeia de suprimentos”, “Gestão de inovação” na dimensão económica, “Indicadores de prática de trabalho” e “desenvolvimento do capital humano” na dimensão social. Em nove categorias, a Konica Minolta conseguiu atingir a pontuação perfeita de 100 pontos, onde estavam presentes cerca de 120 empresas, e foi nomeada líder da categoria industrial, hardware e equipamentos de tecnologia.

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago