Lenovo revela nova geração de infraestruturas inteligentes

São novas soluções com processadores 4th Gen Intel Xeon Scalable com foco na computação de alto desempenho e suporte a cargas de trabalho contentorizadas.

A Lenovo revelou 25 novos servidores ThinkSystem e ThinkAgile e soluções conectadas alimentadas pelo processador 4th Gen Intel Xeon Scalable como parte do portfólio de soluções de infraestruturas V3 recentemente anunciado.

Projetadas para ajudar a acelerar a modernização global de TI em organizações de qualquer tamanho, as soluções integradas “oferecem capacidades avançadas de desempenho, eficiência e gestão especificamente otimizadas para fluxos de trabalho complexos, incluindo aplicações IA, HPC e aplicações contentorizadas”.

“No clima de negócio competitivo de hoje, as soluções de infraestruturas modernas que geram respostas mais rápidas e eficientes permitem fluxos de trabalho complexos que são necessárias em qualquer indústria”, diz Kamran Amini, vice-presidente e diretor geral do Server & Storage, Lenovo Infrastructure Solutions Group.

À medida que a proliferação global de dados continua, as empresas precisam de uma nova arquitetura de TI que explore a inteligência client-edge-network-cloud para ajudar a inovar e satisfazer as necessidades dos clientes.

A última geração de servidores e armazenamento Lenovo ThinkSystem e ThinkAgile com processador 4th Gen Intel Xeon Scalable dispõe de aceleradores incorporados que ajudam a alcançar uma utilização e eficiência de energia “infalíveis em qualquer fluxo de trabalho e qualquer negócio”.

Além disso, o portfólio oferece uma arquitetura “aberta única com gestão avançada, fiabilidade superior e segurança alargada para ajudar empresas de todos os tamanhos a trabalhar em diversas nuvens, aproveitando os ambientes de TI existentes”, diz a Lenovo.