Lexmark muda de imagem

A Lexmark mudou de marca e logótipo corporativo. O rebranding, diz a empresa em comunicado, traduz não só a evolução da companhia, como também a sua visão para o futuro.

Desde que foi criada em 1991, com a separação das divisões de impressão da IBM, a Lexmark fez um longo caminho. Hoje em dia a empresa comercializa os seus produtos e serviços em mais de 170 países, tendo adquirido e integrado também várias empresas de software estratégicas desde 2010, com o objetivo de reforçar a sua oferta com novas soluções de software.

A estratégia de rebranding, agora apresentada pela Lexmark, representa “a transição de sucesso para uma nova companhia que se impõe no mercado com uma oferta que vai muito além dos tradicionais equipamentos de hardware que sempre integraram a sua história”, lê-se no comunicado. Atualmente, a empresa trabalha mercados estratégicos chave que contemplam MPS, captura inteligente, gestão de conteúdos empresariais, gestão de conteúdos na área da saúde, automatização de processos financeiros e pesquisa empresarial.

“O novo Logótipo da Lexmark traduz a clareza, o valor e a durabilidade do tradicional diamante da Lexmark, mas evolui para uma abertura que representa uma oferta mais vasta – um portal para uma nova visão e para uma nova orientação. A cor verde é fresca, vibrante e acessível, e representa a força da Lexmark e uma estratégica focada na sustentabilidade e no crescimento. Envolve ainda o compromisso de conquistar “os clientes para o resto da vida. O novo design gráfico espelha uma imagem moderna e simples, marcada por vários ângulos que traduzem precisamente o conceito de abertura”.

O novo slogan da Lexmark é: “Descubra novas possibilidades”. “Este novo slogan convida o consumidor a envolver-se mais com a Lexmark, abrindo e explorando mais oportunidades de sucesso com base num portefólio de tecnologias e de soluções mais amplo”.

Apesar da marca, do slogan e do logótipo terem sido alterados para melhor espelharem a visão, o posicionamento e a estratégia atuais da companhia, a empresa garante que a proposta de valor mantém-se inalterada – a combinação de tecnologias chave da companhia, com o envolvimento excecional do cliente e a experiência de mercado que possui resulta numa oferta de valor única que permite à marca desenvolver um relacionamento forte, duradouro e compensador com os clientes.

A Perceptive Software vai entrar no mercado com o nome Lexmark, mas os restantes produtos de software vão continuar a utilizar a designação Perceptive, como é o caso do Perceptive Content, do Perceptive Intelligent Capture e do Perceptive Search.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

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