O Youtube alterou o seu codec, para garantir que os utilizadores têm acesso a um carregamento dos vídeos com maior rapidez e com uma qualidade melhor. O anúncio foi feito no blog de programadores do Youtube e explica as razões da escolha do codec VP9.
O VP9 é responsável, por exemplo, por assegurar o funcionamento do serviço Netflix. O codec é um algoritmo que consegue diminuir o tamanho do vídeo que, no caso do VP9, consegue tornar os arquivos mais pequenos, sem prejudicar a qualidade do vídeo.
Funcionando em sistema open source, este formato consegue reduzir pela metade o carregamento de arquivos em HD e até 4K.
Na prática, este formato faz com que a qualidade dos vídeos seja melhor, até para quem tenha uma ligação à internet mais lenta. Por exemplo, a ligação só permitia ver vídeos com 480p de qualidade, sem buffering no Youtube, com o VP9 a qualidade será melhor.
Por agora, o VP9 está disponível no navegador Chrome, mas também em dispositivos da Sony, LG e Sharp. Também o Galaxy S6 já permitirá a visualização de vídeos no Youtube com este codec.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…