A semana eHealth vai decorrer de 28 de junho a 1 de julho e terá um programa com foco especial na telemonitorização, telemedicina e em projetos europeus como o Orphanet.
O objetivo principal deste evento, dizem os organizadores, será a promoção do debate com especialistas nacionais e internacionais sobre temas como a telemedicina, m-health, segurança dos dados de saúde, bem como a inovação e a literacia em saúde.
“A SPMS pretende com esta iniciativa envolver os cidadãos, os profissionais de saúde, tal como as entidades públicas e privadas na discussão internacional sobre o desenvolvimento, as vantagens, os desafios e o futuro dos vários serviços de eHealth”, acrescenta a entidade.
O programa tem prevista uma sessão de abertura com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, seguida de apresentação sobre infraestrutura, cloud e segurança Microsoft e Oracle. Entre as várias sessões, haverá ainda espaço para falar sobre a Carteira Eletrónica da Saúde (CeS), uma apresentação sobre os desafios de eHealth pela Fundação Goulbenkian, inovação em robótica para a saúde, eHealth e Ordens Profissionais e ainda o financiamento da telesaúde.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…