Categories: Cloud

Live Nation seleciona AWS para infraestrutura cloud

A AWS ajudará a Live Nation a escalar a sua infraestrutura de TI para dar suporte ao crescimento da Ticketmaster, de TI corporativa e de festivais selecionados. A Live Nation produz atualmente mais de 26 mil eventos ao vivo por ano em todo o mundo, entre eles mais de 80 festivais, e opera mais de 150 locais de eventos.

A divisão da Ticketmaster da Live Nation usará a AWS para escalar o seu rápido crescimento no setor de distribuição global de bilhetes, que conta com 80 milhões de acessos mensais (60% por dispositivos móveis) e comercializa 530 milhões de bilhetes anualmente.

Os sites da Ticketmaster serão migrados para a AWS e usarão o AWS Lambda, o Amazon RDS (Relational Database Service), o Amazon Aurora e o Amazon Simple Storage Service (S3) para simplificar a gestão de bancos de dados de larga escala e armazenar registos e conteúdo estático.

A provedora indica que a Live Nation reduzirá custos e ganhará flexibilidade para focar em iniciativas mais estratégicas. A área de TI corporativa da Live Nation usará o Amazon S3 para armazenar dados para recuperação de desastres; o Amazon Workspaces para serviços computacionais para áreas de trabalho; e o Amazon EC2 (Amazon Elastic Compute Cloud) e o Amazon Redshift para cargas de trabalho de host de aplicações.

“Estamos a trabalhar lado a lado com a equipa da AWS e estamos impressionados com a segurança, o desempenho e a confiabilidade dos produtos”, diz David Huckabay, CIO da Live Nation. “Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que a adoção da nuvem da AWS terá sobre a nossa infraestrutura de TI em nossas principais divisões”.

“As corporações de todo o mundo estão a contar cada vez mais com a AWS para a implementação de cargas de trabalho essenciais e adotando todo o pacote de soluções da provedora para poder concentrar-se num melhor atendimento aos seus clientes”, acrescenta Mike Clayville, vice-presidente de vendas comerciais Globais da AWS. “Estamos realmente empolgados com a adoção da AWS pela Live Nation, que possibilitará um escalonamento rápido e fácil, a redução de custos e o aumento da segurança e agilidade de suas cargas de trabalho mais essenciais”.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago