Lucros da Reditus crescem quase 58%

A empresa portuguesa anunciou em comunicado um resultado líquido de 409,7 mil euros no primeiro semestre de 2014 o que representou um crescimento de 57,7% em relação a igual período de 2013. A Reditus deu ainda destaque ao “forte crescimento da sua atividade internacional” que registou um aumento de 31,5%.

ng3473539

A Reditus, tecnológica portuguesa liderada por Pais do Amaral, apresentou os resultados do primeiro semestre de 2014, revelando regozijo pelo fato de ter conseguido um incremento na sua atividade internacional, que representa 41% do volume de negócios nestes meses, mantendo os resultados a nível nacional.

“No 1º semestre de 2014, a Reditus obteve um forte crescimento da sua atividade internacional, registando um aumento de 31,5% face ao período homólogo, e manteve praticamente inalterado o desempenho das operações no mercado nacional refletindo o contexto económico geralmente adverso que continuou a afetar Portugal” pode ler-se no comunicado da empresa.

Também os proveitos operacionais subiram, atingindo 60,8 milhões de euros, mais 8,1% face ao mesmo período do ano anterior, continuando a grande fatia a ser relativa à componente de prestação de serviços que subiu 10,6%, passando agora a representar 84% dos proveitos.

A área de IT Consulting, que integra os segmentos de Consultoria, Plataformas e Aplicações, Consultoria e Implementação SAP e Outsourcing de Recursos Humanos, representou, nos primeiros seis meses do ano, dois terços das receitas da Reditus. As outras duas áreas são Business Process Outsourcing que ficou pelos 19% e IT Outsourcing, 15%.

Quanto ao comportamento bolsista, as ações da Reditus fecharam o dia 30 de Junho de 2014 a 1,20 euros, valor que compara com 1,25 euros registado no final do ano passado. Foram transacionadas, durante este período, cerca de 307 mil de títulos da Empresa, representando um valor de transação de 443 mil euros. O número médio diário de ações transacionadas fixou-se em cerca de 2.439 títulos, correspondente a um valor médio diário de cerca de 3.513 euros.