Categories: Software

Lusitania adota nova aplicação móvel para gestão comercial

A seguradora Lusitania, do Grupo Montepio, implementou uma nova aplicação móvel que vem maximizar a capacidade de resposta e a agilidade da rede comercial no que concerne à gestão de pedidos submetidos por mediadores, alimentando a produtividade e a qualidade dos serviços disponibilizados.

Desenvolvida pela MicroStrategy para mobilidade e implementada pela GSTEP, a aplicação foi a resposta ao desafio proposto pela Lusitania. Acessível a qualquer nível da hierarquia Comercial e à distância de um “clique”, esta aplicação móvel, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, permite um aumento do volume de negócios graças à rapidez e eficácia com que é utilizada, facilitando todo o procedimento de aceitação e controle de processos pendentes, proporcionando consequentemente a uma maior satisfação por parte dos mediadores.

A aplicação está disponível para iOS da Apple e Android da Google, tem uma rapidez média de três segundos, sincronismo de conteúdo online, e um dos grandes benefícios, disse a empresa, é o facto de conseguir analisar-se e tratar-se processos sem ter de utilizar um computador.

Para Alexandre Ramos, diretor da Organização e Tecnologias de Informação da Lusitania Seguros, “conseguimos implementar uma solução inovadora e ágil em apenas um mês e meio, graças ao empenho e profissionalismo da GSTEP e da MicroStrategy. Estamos neste momento a medir e comparar com períodos homólogos o tempo médio de resposta a pedidos de aceitação de modo a podermos aferir a melhoria, mas o feedback da rede Comercial é muito positivo, não precisando do portátil para dar seguimento ao negócio que lhes chega em qualquer parte. A capacidade da aplicação é total”.

De acordo com Susana Pascoal, Diretora de Marketing e Inovação da Lusitania Seguros, “a inovação ao serviço do negócio é um dos valores diferenciadores da Lusitania e assumimos sempre como objetivo o aumento da proximidade com parceiros e clientes, o aumento da eficácia e, como resultado, o aumento da qualidade. Trabalhamos diariamente para a obtenção da excelência”.

A seguradora afirmou que continuará a explorar a vertente analítica do Business Intelligence para estudar as tendências nas mais variadas linhas de atuação do seu negócio.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago