Categories: Software

Lusitania adota nova aplicação móvel para gestão comercial

A seguradora Lusitania, do Grupo Montepio, implementou uma nova aplicação móvel que vem maximizar a capacidade de resposta e a agilidade da rede comercial no que concerne à gestão de pedidos submetidos por mediadores, alimentando a produtividade e a qualidade dos serviços disponibilizados.

Desenvolvida pela MicroStrategy para mobilidade e implementada pela GSTEP, a aplicação foi a resposta ao desafio proposto pela Lusitania. Acessível a qualquer nível da hierarquia Comercial e à distância de um “clique”, esta aplicação móvel, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, permite um aumento do volume de negócios graças à rapidez e eficácia com que é utilizada, facilitando todo o procedimento de aceitação e controle de processos pendentes, proporcionando consequentemente a uma maior satisfação por parte dos mediadores.

A aplicação está disponível para iOS da Apple e Android da Google, tem uma rapidez média de três segundos, sincronismo de conteúdo online, e um dos grandes benefícios, disse a empresa, é o facto de conseguir analisar-se e tratar-se processos sem ter de utilizar um computador.

Para Alexandre Ramos, diretor da Organização e Tecnologias de Informação da Lusitania Seguros, “conseguimos implementar uma solução inovadora e ágil em apenas um mês e meio, graças ao empenho e profissionalismo da GSTEP e da MicroStrategy. Estamos neste momento a medir e comparar com períodos homólogos o tempo médio de resposta a pedidos de aceitação de modo a podermos aferir a melhoria, mas o feedback da rede Comercial é muito positivo, não precisando do portátil para dar seguimento ao negócio que lhes chega em qualquer parte. A capacidade da aplicação é total”.

De acordo com Susana Pascoal, Diretora de Marketing e Inovação da Lusitania Seguros, “a inovação ao serviço do negócio é um dos valores diferenciadores da Lusitania e assumimos sempre como objetivo o aumento da proximidade com parceiros e clientes, o aumento da eficácia e, como resultado, o aumento da qualidade. Trabalhamos diariamente para a obtenção da excelência”.

A seguradora afirmou que continuará a explorar a vertente analítica do Business Intelligence para estudar as tendências nas mais variadas linhas de atuação do seu negócio.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago