Lusitania adota nova aplicação móvel para gestão comercial

A seguradora Lusitania, do Grupo Montepio, implementou uma nova aplicação móvel que vem maximizar a capacidade de resposta e a agilidade da rede comercial no que concerne à gestão de pedidos submetidos por mediadores, alimentando a produtividade e a qualidade dos serviços disponibilizados.

Online-Business-ManagementDesenvolvida pela MicroStrategy para mobilidade e implementada pela GSTEP, a aplicação foi a resposta ao desafio proposto pela Lusitania. Acessível a qualquer nível da hierarquia Comercial e à distância de um “clique”, esta aplicação móvel, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, permite um aumento do volume de negócios graças à rapidez e eficácia com que é utilizada, facilitando todo o procedimento de aceitação e controle de processos pendentes, proporcionando consequentemente a uma maior satisfação por parte dos mediadores.

A aplicação está disponível para iOS da Apple e Android da Google, tem uma rapidez média de três segundos, sincronismo de conteúdo online, e um dos grandes benefícios, disse a empresa, é o facto de conseguir analisar-se e tratar-se processos sem ter de utilizar um computador.

Para Alexandre Ramos, diretor da Organização e Tecnologias de Informação da Lusitania Seguros, “conseguimos implementar uma solução inovadora e ágil em apenas um mês e meio, graças ao empenho e profissionalismo da GSTEP e da MicroStrategy. Estamos neste momento a medir e comparar com períodos homólogos o tempo médio de resposta a pedidos de aceitação de modo a podermos aferir a melhoria, mas o feedback da rede Comercial é muito positivo, não precisando do portátil para dar seguimento ao negócio que lhes chega em qualquer parte. A capacidade da aplicação é total”.

De acordo com Susana Pascoal, Diretora de Marketing e Inovação da Lusitania Seguros, “a inovação ao serviço do negócio é um dos valores diferenciadores da Lusitania e assumimos sempre como objetivo o aumento da proximidade com parceiros e clientes, o aumento da eficácia e, como resultado, o aumento da qualidade. Trabalhamos diariamente para a obtenção da excelência”.

A seguradora afirmou que continuará a explorar a vertente analítica do Business Intelligence para estudar as tendências nas mais variadas linhas de atuação do seu negócio.