Magic Beans cria Business Unit Global dedicada a Google

O anuncio surge no seguimento da aposta numa abordagem multicloud e na internacionalização do negócio da tecnológica portuguesa.

A tecnológica portuguesa Magic Beans anunciou, no seguimento da sua aposta numa abordagem multicloud e na internacionalização do seu negócio totalmente vocacionado para a cloud, a criação de uma Business Unit nova a nível global inteiramente dedicada a Google.

A empresa fez ainda saber que Felix del Barrio, irá liderar a nova Business Unit com o intuito “de aumentar ainda mais a pegada da tecnológica portuguesa, que já tem presença direta em mais de 7 países europeus e que serve mais de 100 clientes internacionais”.

“Espelhando o nosso crescimento, o desenvolvimento de negócio, e fazendo um investimento muito significativo no reforço da nossa aposta no mercado da cloud, entendemos que chegou o momento de nos assumirmos publicamente como uma empresa multicloud e, por isso mesmo, criámos a Business Unit, autónoma e inteiramente dedicada a Google a nível global,” explica Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans.

Felix del Barrio desenvolveu uma longa carreira na Oracle Corporation, onde desempenhou diferentes funções de gestão.

Depois de liderar diferentes áreas de vendas em Espanha, foi promovido a vice-presidente e tornou-se country manager durante quatro anos da Oracle Iberia.

Após esse período, Felix mudou-se para a região da Europa Médio Oriente e África (EMEA), onde liderou várias áreas na região, tais como o negócio de Engineering Systems, Cybersecurity e desenvolvimento do negócio das Bases de Dados.

“Adoro começar coisas novas e a experiência de aprendizagem que isso implica. Portanto, estou muito entusiasmado com a oportunidade que a colaboração com a Magic Beans me proporciona, com a possibilidade de cooperar com uma equipa de profissionais, liderada por Vitor Rodrigues e ajudá-los a continuar a fazerem crescer o negócio,” afirma Felix del Barrio, Google Global Business Leader da Magic Beans.

Felix del Barrio é engenheiro informático e tem estudos complementares na área da gestão de empresas.