Computer security code abstract image. Password protection conceptual image.
Como é evidente a partir de pesquisas realizadas pela Capgemini a bancos e companhias de seguros de oito países (Alemanha, EUA, Espanha, França, Holanda, Índia, Reino Unido e Suécia), apesar da confiança que os consumidores têm nas instituições financeiras, a realidade é bem diferente.
O relatório observa que, embora os bancos e as companhias de seguros sejam os setores que têm maior nível de confiança do cliente, com 83%, apenas um em cada cinco executivos do banco (21%) confia na sua capacidade de detectar uma violação de segurança e para se defender contra ele, diz a Finextra.
Além disso, 65% dos consumidores considera a confiança na privacidade de dados e de segurança como muito importante na hora de escolher um banco, e três quartos dos entrevistados indicam que iriam mudar de entidade se ocorresse uma violação de dados.
Mike Turner, COO da Cibersegurança Global da Capgemini, disse que “há uma crença equivocada de que os dados e dinheiro administrados pelos bancos são 100% seguros”, e explicou que “enquanto os bancos a evoluir para combater as sofisticada sameaças dos cibercriminosos, o público tem poucos conhecimentos das ameaças e desafios que existem “.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…