MasterCard lança primeira aplicação comercial para robô Pepper

Esta plataforma permite ligar os consumidores aos vendedores para fazerem pagamentos digitais rápidos e simples, independentemente do tipo de dispositivo móvel e do canal de vendas. A parceria entre a MasterCard e a Softbank terá como primeira marca a usar os pagamentos a cadeia de restaurantes Pizza Hut Ásia.

O robô Pepper, que fez as delícias da audiência durante o CES 2016, em Las Vegas, irá interagir com os clientes em vez de um empregado humano. A Pizza Hut irá colocá-lo em projeto piloto no registo dos pedidos e “interação personalizada” na segunda metade deste ano, capitalizando no potencial de conversação que o robô tem.

Como? A interação começa quando o cliente diz “olá” ao Pepper e conecta a sua conta MasterPass, co um toque no ícone dentro da carteira digital ou através do código QR do tablet do robô. Depois, o Pepper poderá oferecer recomendações, informações adicionais sobre os produtos e assistência no processo de pagamento. A transação é aprovada pelo robô através de Wi-Fi.

“Os clientes esperam serviços e ofertas personalizadas, bem como processos simples tanto na loja como online”, afirma Tobias Puehse, vice presidente de inovação e gestão dos Digital Payments & Labs da MasterCard. “O intuito da aplicação é oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais memorável e personalizada, para lá das máquinas e quiosques self-service que existem hoje, ao combinar a inteligência do Pepper com uma experiência de pagamento digital seguro através do MasterPass”, acrescenta.

A aplicação foi desenhada pelos laboratórios MasterCard em Singapura, que aloja um dos oito centros de investigação da empresa no mundo. Está a ser demonstrada no evento Pepper Partners Europe, organizado pela SoftBank Robotics Europe em Paris, até quinta-feira. É mais um passo para a MasterCard, que tem feito o seu percurso em vários dispositivos, desde wearables a frigoríficos, na estratégia de conquista de novos mercados.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

6 horas ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

22 horas ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

7 dias ago