A Mastercard e a cadeia de cafetarias Bagga da Sonae MC têm a decorrer uma campanha multimeios até dia 29 de março, cujo objetivo é elucidar os clientes acerca das vantagens dos pagamentos contactless, um sistema rápido, simples, conveniente e seguro que suprime a necessidade de marcar PIN para pagamentos de montantes até 20€.
Esta campanha sucede a uma fase em que a Mastercard e a Bagga efectuaram uma abordagem aos clientes no sentido de pagarem com cartão contactless mesmo montantes inferiores a 5€, especificando as vantagens desse método de pagamento enquanto facilitador da rotina de quem todos os dias visita a loja e procurando criar o hábito da utilização do contactless por parte dos clientes.
Os efeitos da primeira fase de sensibilização dos consumidores foram muito positivos, com os pagamentos contactless a representarem 14% dos pagamentos com cartão e a aumentarem 11%. Os pagamentos com cartão também cresceram 4%.
Nesta segunda fase, os clientes terão vantagens suplementares ao optarem por pagar contactless graças a um sistema de pontos criado pela Mastercard que procura premiar a adesão aos pagamentos contactless.
O cliente estará a somar pontos sempre que efectuar uma compra nas lojas Bagga e pagar com cartão. Se o fizer com contactless, receberá dois pontos e se efectuar o pagamento com o sistema tradicional, com PIN, ser-lhe-á atribuído um ponto.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…