A gigante chinesa Alibaba está a trabalhar num plano para entrar numa bolsa de valores no seu país de origem. A notícia foi avançada pelo Wall Street Journal na quinta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
A Alibaba está a avaliar de que formas as suas ações poderiam ser negociadas por investidores no continente, informou o jornal, acrescentando que uma listagem secundária na China poderia acontecer tão cedo quando o próximo verão se as regras de valores mobiliários do país forem alteradas para permitir listas de empresas estrangeiras.
“Desde o nosso IPO nos EUA, declaramos que, se os regulamentos permitirem, consideramos uma listagem na China”, disse um porta-voz da Alibaba.
A notícia de uma listagem provável ocorre algumas semanas depois de ter sido relatado que a China pode permitir que seus gigantes tecnológicos listados no estrangeiro vendam uma forma de ações no continente.
A Alibaba, que está listada na Bolsa de Valores de Nova York, é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo listadas fora do seu país de origem. Outras empresas chinesas listadas fora da China incluem a Baidu, a JD.com e Tencent Holdings.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…