MB Way | Levantar dinheiro… sem cartão

Levantar dinheiro sem cartão. Já a partir do primeiro trimestre de 2017, se se esquecer do cartão  multibanco em casa não vai precisar voltar para trás. Ou andar no escritório a ver quem é que lhe pode dispensar algum “cash”.

A proposta que a SIBS traz para a rede Multibanco é através do MB Way e vai permitir o levantamento de numerário sem ser necessário recorrer ao cartão multibanco.

No MB Way os utilizadores geram um código com o qual se podem dirigir aos caixas automáticos e simplesmente levantar o montante pretendido.

Basta selecionar na aplicação MB Way o cartão que pretende usar, escolher a opção levantamentos, introduzir o valor e gerar código.

Depois, há que validar a operação com o pin MB Way ou TouchID e dirigir-se a um Multibanco e introduzir o código gerado para terminar o levantamento.

A SIBS já disponibiliza este serviço na Polónia desde 2015, com a solução de pagamentos móveis Blik, que permite efetuar pagamentos e levantamentos de numerário sem cartão.

“Trata-se de um produto 100% ‘made in Portugal’, desenvolvido integralmente na SIBS”.

O MB Way conta já com mais de 135 mil utilizadores

Para começar a usar o MB Way, basta fazer download da aplicação num dispositivo móvel e aderir ao serviço num Multibanco ou no homebanking, associando os cartões que desejar ao seu número de telefone e definindo o Pin MB Way com seis dígitos, que servirá para validar todas as operações no seu smartphone ou tablet.

A aplicação está disponível para os clientes de 14 bancos aderentes e nos ambientes iOS, android e Windows.