O estudo, que analisou 67 mil aplicações de empresas multinacionais de 13 setores, contém mais de um milhão de pontos de dados, abrangendo mais de cem portfólios de todos os setores. Esses dados reúnem fatos objetivos, derivados da experiência da Capgemini na entrega para seus clientes.
O relatório “Best Practices for Mastering IT Performance” (Melhores práticas para dominar a performance de TI, em Português) da Capgemini, aponta que o uso das melhores práticas contribui de forma significativa para a redução dos custos nas áreas de gestão da demanda (15%), gestão do portfólio de aplicações (4%) e modelos operacionais de entrega de serviços de TI (18%).
As informações do relatório foram analisadas por meio de técnicas de análise (analytics) e big data para identificar a segmentação, correlação entre os dados, melhores práticas e os principais fatores por trás das melhores organizações.
A pesquisa envolveu o uso do modelo de maturidade da TI, que avaliou até que ponto a TI contribui para a redução dos custos nas empresas e qual valor gera para o negócio como um todo. Foram consideradas as melhores da categoria aquelas organizações que obtiveram sucesso em ambos os critérios.
Principais resultados do relatório:
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…