De acordo com o Gartner, até 2018 metade dos consumidores dos mercados maduros vão usar smartphones ou tecnologias wearables para realizar pagamentos.
“A inovação em aplicações, dispositivos e serviços móveis está a impactar os modelos de negócios tradicionais, especialmente na maneira como as pessoas usam a tecnologia para a produtividade pessoal e o lazer”, diz Amanda Sabia, analista de Pesquisas do Gartner.
Para a responsável, os gestores de produto precisam compreender quem são os consumidores desses novos aparelhos e serviços, e como eles estão a ser usados. “Conhecer o cliente é fundamental para aproveitar as oportunidades de consumo nesse setor dinâmico“, avisa.
O Gartner também anuncia outras duas previsões para o segmento de tecnologias pessoais. Até 2018, 75% do conteúdo de TV será assistido por meio de serviços baseados em aplicações. “Conforme os mercados maduros passam mais tempo a ver TV com aplicações, mais famílias começarão a pressionar as TV por assinatura.”
Operadoras de TV paga terão de fornecer, segundo o Gartner, a funcionalidade baseada em aplicações para o seu conteúdo, com o objetivo de manter a competitividade em uma crescente cultura de visualização de TV via aplicação.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…