Mercado de dispositivo da Internet das Coisas crescerá 43% ao ano até 2019, diz pesquisa

O relatório da ReportsnReports.com, sobre o mercado de dispositivos da Internet das Coisas, revelou que o aumento recente no número de casas inteligentes é um dos principais motores que influenciam o crescimento neste mercado entre 2015-2019.

O mercado mundial para dispositivos da Internet das Coisas é positivamente influenciado por fatores como a mudança de estilo de vida dos consumidores e a crescente preferência por produtos tecnologicamente avançados, o que resultará num profundo aumento ao ano de mais de 43% até 2019.

Segundo o relatório, as casas inteligentes estão-se a tornar cada vez mais populares. Esses espaços residenciais costumam conectar dispositivos como sistema de iluminação, modelos de aquecimento, televisores, computadores, sistemas de entretenimento, dispositivos de segurança por meio da Internet via smartphones ou tablets.

Além disso, a procura por tecnologia wearable também é uma das principais tendências que vêm aumentando rapidamente.

O relatório também aponta que atualmente a América domina o mercado em termos de revenue shares e devem alcançar um Market share de 49% até 2019.

No entanto, o crescimento no consumo de energia e o pouco conhecimento dos consumidores sobre as tecnologias ainda são um entrave para as fabricantes de produtos IoT e devem ser trabalhadas durante os próximos anos.