Na CES 2017 vimos muitos robôs, desenvolvidos por renomeadas empresas de eletrónica de consumo, como a LG ou Amazon. Mas embora estes robôs focados no consumidor doméstico tenham o seu interesse, são apenas uma amostra da importância que a robótica vai ter em poucos anos.
Segundo o guia mundial de gastos da robótica comercial desenvolvidas pela IDC, os gastos com robôs irão alcançar os 188 mil milhões de dólares em 2020, impulsionado por um mercado em expansão.
O relatório da IDC leva em conta vários segmentos de mercado da robótica: robôs de consumo, industrial e de serviços; hardware, tais como sensores, servidores e armazenamento; software de controlo, infra-estrutura de rede e aplicações robóticas específicas. A estes juntam-se serviços como gestão de aplicações, educação e formação, modificações das instalações, implementação e suporte de hardware, consultoria de rede, gestão e integração, consultoria de operações e tecnologia e integração de sistemas.
A IDC aponta que robôs comerciais e industriais, juntamente com drones e os serviços relacionados com robôs, irão monopolizar os gastos em robótica dentro de apenas três anos, informa a CNET.
“Este crescimento é alimentado por uma combinação de melhorias tecnológicas, a expansão dos casos de uso e aceitação no mercado. Inovações no campo da robótica e robôs que podem ser usados para executar uma série de tarefas, estão a conduzir à adoção de robótica em uma base mais ampla indústria “, disse John Santagate, diretor de pesquisa da cadeia de fornecimento da IDC Manufacturing Insights.
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