Mercados internacionais já são 51% das receitas publiciárias do Facebook

A plataforma de publicidade comercial do Facebook gerou mais receitas nos mercados externos do que nos Estados Unidos, durante o primeiro trimestre deste ano.

A empresa indica que exatamente 51% da totalidade das vendas globais de publicidade nos três primeiros meses do ano vieram de fora dos EUA, o maior mercado publicitário do mundo. O crescimento na Ásia foi observado como o mais rápido pela companhia, com 57% das receitas internacionais.

Durante apresentação de resultados trimestrais à imprensa dos EUA durante esta semana, os executivos apresentaram pela primeira vez detalhes percentuais divididos por região e com o crescimento da empresa em cada localidade. Esta foi também a primeira vez que as vendas de anúncios fora dos Estados Unidos e do Canadá foram superiores às geradas nestes dois mercados, que somam 49% de todas as receitas com a plataforma publicitária.

Assim como os anunciantes, a rede social começa a olhar com mais atenção para mercados internacionais, que podem ser ampliados em até 5 vezes nos próximos cinco anos, segundo estimativas da própria empresa.

“Os próximos mil milhões de consumidores virão de países na Ásia, Médio Oriente e África, fora do eixo Américas-Europa”, afirmou a vice-presidente global de soluções de marketing do Facebook, Carolyn Everson.

O total de receitas publicitárias no trimestre aumentou 46% em toda a operação e alcançou receitas de 3,3 mil milhões de dólares, ou seja, quase 90% dos 3,5 mil milhões faturados pelo Facebook no período.

Cerca de 1,7 mil milhões de dólares das receitas publicitárias (51 por cento do total) advieram dos mercados externos. Já os ganhos com publicidade no exterior subiram 36% numa comparação anual, conforme os dados da própria companhia. Enquanto a Europa cresce mais devagar a par dos Estados Unidos, a região da Ásia-Pacífico está à frente de todas as localidades continentais e deve ser o novo foco principal das ações de marketing da rede social.

*Amauri Vargas é jornalista da B!T no Brasil

Amauri Vargas

É repórter especializado em TI e Telecom há pouco mais de um ano, mas gosta do assunto há bastante tempo. Com passagens por redações como a do Jornal DCI e do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), já foi redator de economia e negócios da Agência Estado e Social Media de uma multinacional de RH. Não dispensa cafézinho com uma fonte e confia em qualquer encontro no qual descubra algo novo, mesmo que não seja exatamente o que procurava a princípio.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

1 dia ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

3 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago