A Mercedes, a Audi e a BMW juntaram-se à General Atlantic para aumentar as suas hipóteses para comprar a unidade de mapas da Nokia, o HERE, segundo a Reuters.
Depois do takeover de 15,6 mil milhões de euros por parte da Alcatel Lucent à Nokia, a empresa finlandesa iniciou uma revisão estratégica no seu negócio de mapas.
Uma fonte da indústria financeira, disse à Reuters que a General Atlantic iria, provavelmente, adquirir 30 por cento no consórcio automóvel mas que a percentagem exata ainda não tinha sido finalizada e que podia mudar. Uma outra fonte disse que tanto a Mercedes, como a Audi e como a BMW estariam a preparar-se para gastar 700 milhões de euros mas que a percentagem de cada fabricante ainda não estava definida.
Uma outra fonte afirma que os fabricantes alemães estariam dispostos a incluir outros players financeiros no seu consórcio mas que iriam obrigar a que tivessem o controlo geral da divisão de mapas.
Segundo a Reuters, não há um prazo final para apresentar as ofertas mas o processo poderá estar terminado numa questão de dias.
Já este mês, a Uber demonstrou estar disposta a desembolsar três mil milhões de dólares pelo HERE.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…