A Microsoft voltou a atacar a Google relativamente ao seu serviço de correio eletrónico. A multinacional de tecnologia e informática acusa a rival norte-americana de invadir a privacidade dos utilizadores.
Assim, a Microsoft reuniu os seus principais argumentos na página Keep Yout Email Private , que em português signidica “Mantenha o Seu Email Privado”, e defende que as mensagens de correio eletrónico só devem ser analisadas para bloquear spam, esquemas fraudulentos e malware.
A Microsoft afirma que a maior parte dos utilizadores de um serviço de e-mail são atingidos por este problema. A empresa acrescenta ainda que há fortes probabilidades de, mesmo quem não tem uma conta no Gmail, já ter enviado uma mensagem para alguém que utiliza esse serviço se correio eletrónico e ter sido lida pela Google.
Foi elaborada uma tabela de prós e de contras, assim como um estudo da consultora GfK. Este estudo foi realizado no Reino Unido e 84 por cento dos inquiridos desaprovam que as empresas dos serviços de e-mail leiam os conteúdos para direcionarem anúncios publicitários. Outros 84 por cento consideram que devia ser bloqueado às tecnológicas o acesso aos conteúdos para fins comerciais.
Ainda segundo este estudo, 83 por cento dos inquiridos consideram que estas estratégias são uma violação de privacidade. Outros 93 por cento afirmam que devia haver uma cláusula onde o utilizador possa definir se quer anúncios baseados nos conteúdos da sua caixa de correio eletrónico.
A Microsoft tinha já promovido a campanha Gmail Man, onde retratava o serviço de correio eletrónico da Google através de um carteiro bisbilhoteiro e que acedia à correspondência que transportava.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…