A gigante Microsoft reforçou a Big Data, a aprendizagem de máquinas e capacidades mobile no seu principal produto na conferência anual Sharepoint esta semana. A mensagem da empresa é clara: conhecimento contextual, integração e colaboração, acima do tradicional modelo de trabalho, é o estilo de produtividade do local de trabalho de amanhã.
Para além disso, a empresa também mostrou novas funcionalidades do Office que espera manter a empresa à frente dos seus rivais em aplicações de produtividade, incluindo a Google.
A Microsoft afirma que quer ajudar os profissionais a perder menos tempo à procura de pessoas a trabalhar em projetos similares através da sua organização. Como tal, foi introduzido o Office Graph, um projeto com o nome de código, aquando da sua produção, de “Oslo”.
O Office Graph é uma “fábrica inteligente” que trabalha no background, constantemente a analisar a atividade de cada utilizador para entregar atualizações em outras atividades relevantes que decorram à sua volta, que pode ser benéfico, principalmente, para os utilizadores de grandes empresas.
De forma a melhorar a colaboração em toda a organização, a Microsoft introduziu, também, o Groups. Essencialmente, embebeda novas funcionalidades colaborativas em todas as aplicações Office.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…