Ora bem, de acordo com as previsões da Microsoft, a seleção nacional de futebol irá vencer a Islândia com um golo a mais. E para que os fãs possam ver o entusiasmo e apoio à sua seleção, a Microsoft criou o Heat Map. Trata-se de uma ferramenta que monitoriza o apoio dos fãs às suas equipas durante os jogos do Euro 2016 recorrendo às ferramentas de big data que analisam as pesquisas, comportamentos e comentários online dos adeptos em todo o mundo.
Em comunicado enviado às redacções, a empresa norte-americana explica que antes de cada jogo, irá produzir um breve vídeo que mostra o comportamento e apoio dos fãs às suas seleções nas 24 horas que antecedem cada partida.
Duas horas depois do final será disponibilizado um novo vídeo, que mostra o sentimento dos adeptos durante os 90 minutos de competição.
Estes vídeos animados começam por mostrar o sentimento dos fãs em todo o mundo, fazendo depois zoom para a Europa, o ponto do Globo onde as emoções estarão mais ao rubro. E é então que surgem os gráficos de barras animados – duas em cada país europeu, uma por cada seleção – que sobem e descem ao ritmo do jogo e das emoções partilhadas pelos fãs nas redes sociais.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…