Microsoft Azure reforça serviço Indra Flex IT

A multinacional espanhola Indra escolheu a plataforma da Microsoft para implementar uma solução de cloud híbrida que disponibiliza serviços de infraestrutura aos seus clientes a nível global.

indra

A plataforma de servidores em cloud pública flexível Microsoft Azure doi eleita pela Indra para aumentar a capacidade de gestão dos seus serviços cloud em todo o mundo. Com esta parceria, a multinacional de consultoria e tecnologia reforça a sua solução de gestão de serviços cloud – Indra Flex IT – implementando uma solução de cloud hibrida que disponibiliza serviços de infraestrutura aos seus clientes.
Em 2011, a Indra desenvolveu um projeto de construção de uma infraestrutura cloud que permitia disponibilizar os seus serviços na modalidade as a service. Esta iniciativa culminou no desenvolvimento da Indra Flex IT, que combina todas as vantagens das clouds públicas e privadas acrescentando o fornecimento de infraestruturas e serviços para dar resposta às necessidades de negócio dos seus clientes em cada momento, pagando apenas o que utilizam.
Agora, com a adoção do Microsoft Azure, a Indra melhora a sua atual oferta de serviços cloud para dar resposta ao crescimento global e ao aumento da procura de funcionalidades cloud pelos seus clientes. Esta escolha permite à Indra reduzir nos custos, ampliar a sua oferta, graças à cloud pública, e ter a capacidade de incorporar a infraestrutura em geografias chave para cobrir o seu negócio global.
A Indra Flex IT poderá assim dar melhor resposta a importantes necessidades de negócio dos seus clientes como por exemplo: as cargas temporais, que exigem durante curtos períodos de tempo elevada capacidade, agilidade e rapidez; os ambientes DEV/TEST, para testar aplicações; ou os Disaster Recovery, que apenas são pagos no momento da ativação. São também muito relevantes as elevadas capacidades de armazenamento massivo, back up e arquivo de informação, ou o fornecimento de serviços em aplicações (SQL, Oracle, ou Sharepoint, entre outros).
A Indra aposta assim na sua oferta integral de serviços e soluções de cloud computing que abrange todo o processo de transformação da cloud, desde a produção até ao consumo de tecnologia, e que já funciona ao serviço de 2500 empresas em vários setores, e a partir das quais se realizam mais de 25 milhões de transações anuais.