Categories: Negócios

Microsoft contrata jovens recém-licenciados

A Microsoft Portugal contratou 15 recém-licenciados para o Global Business Support, o seu Centro de Suporte Remoto Internacional, instalado na sede da unidade portuguesa, em Lisboa. Esta é a segunda vez em menos de um ano que o Centro se expande, depois de Portugal ter sido preferido para instalar o novo serviços de suporte ao Office 365, a plataforma de produtividade Cloud da Microsoft, uma das áreas com maior taxa de crescimento a nível mundial.

Tendo optado pela contratação de recém-licenciados para expandir o Centro de Suporte, a subsidiária lusitana da Microsoft visa colmatar as dificuldades de procura de emprego que assolam os mais jovens e criar uma base de novos talentos com profissionais que possam construir uma carreira dentro da Microsoft, começando por funções de suporte remoto de primeira linha até níveis superiores,de segunda e terceira linhas, e Engenheiros de suporte proativo que estejam preparados para apoiar, nas instalações do cliente, situações mais complexas e exigentes em termos de resposta, aconselhamento, prevenção e redução de riscos.

O mais recente grupo que vem reforçar o GBS é verdadeiramente heterogéneo, integrando profissionais de ambos os sexos, oriondos de diferentes áreas de formação, passando o grupo a contar, para além das Engenharias Informáticas, com perfis de Engenharia Biomédica, Engenharia Química e até mesmo Economia.

Os 15 novos talentos, que farão agora parte da Microsoft Portugal, integram o MACH (Microsogt Academy for College Hires), um programa que se estende ao longo de dois anos e que possibilita que os jovens profissionais beneficiem de uma mais rápida integração na empresa, e também fomenta o desenvolvimento de todo o seu potencial, aliando a aprendizagem da função, o treino especializado, o contacto com os líderes da empresa e o acesso a uma rede global.

Em 2013, a Microsoft conquistou para Portugal o serviço de suporte remoto internacional de segunda linha, mais especializado e exigente, que recolhe pedidos de suporte de clientes empresariais, cujos casos não puderam ser solucionados pelo serviços de primeira linha.

O processo de contratação destes jovens recém-licenciados deverá estar concluído até aos primeiros dias do próximo mês de outubro, altura a partir da qual o GBS passará a contar com 125 colaboradores.

O Global Business Support engloba, em Portugal, as equipas de Suporte Remoto a Clientes e Parceiros, de Aconselhamento e Pré-Venda a Parceiros e de Serviços Proativos de Suporte a Clientes Premier.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

20 horas ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

7 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago