Categories: Cloud

Microsoft lança Copilot for Finance

A Microsoft anunciou a public preview do Copilot for Finance, a sua mais recente oferta da família Copilot concebida para funções empresariais e que expande o Copilot para Microsoft 365 e e visa alterar “a forma como os departamentos financeiros das empresas abordam o seu trabalho diário”.

O Copilot for Finance junta-se ao Copilot for Sales e ao Copilot for Service, agora disponíveis de forma generalizada, para, através da inteligência artificial (IA), automatizar os workflows com base na função e fornecer recomendações e orientações durante o fluxo de trabalho.

Os departamentos financeiros são fundamentais nas decisões estratégicas de cada empresa. De acordo com um estudo recente da Microsoft, 80% dos líderes e das equipas financeiras enfrentam desafios para assumir um trabalho mais estratégico fora das áreas operacionais das suas funções.

No entanto, um outro relatório demonstra que 62% destas equipas afirma estar refém do trabalho repetitivo ou tedioso de introdução e revisão de dados.

O Copilot for Finance “pode ajudar a libertar tempo para que estes departamentos desempenhem um papel mais estratégico na prestação de recomendações à empresa, simplificando as tarefas, automatizando os workflows e fornecendo insights durante o fluxo de trabalho”, explica a Microsoft em comunicado.

O Copilot for Finance é parte integrante do Copilot para Microsoft 365, que significa “que vem aperfeiçoar o Excel, o Outlook e outras aplicações de produtividade amplamente utilizadas com insights específicos sobre o workflow e dados para os departamentos financeiros”.

O Copilot for Finance baseia-se no contexto essencial das fontes de dados existentes, incluindo sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) tradicionais, como o Microsoft Dynamics 365 e o SAP, e o Microsoft Graph.

Em public preview, o Copilot for Finance permite aos analistas financeiros efetuar rapidamente uma análise de variância no Excel, utilizando prompts de linguagem natural para rever conjuntos de dados à procura de anomalias, riscos e valores não correspondentes.

Por outro lado, ajuda a simplificar o processo no Excel com comparações automatizadas de estruturas de dados e resolução de problemas orientado “para ajudar a passar da perceção à ação, o que ajuda a garantir a fiabilidade e a precisão dos registos financeiros”.

Fornece ainda um resumo completo dos detalhes relevantes da conta do cliente no Outlook e permite que os clientes transformem dados em bruto do Excel em apresentações e relatórios prontos para serem partilhados no Outlook e no Teams.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago