A Microsoft Portugal e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinaram um protocolo de colaboração para apoiar e acelerar a criação de nvoas startups de base tecnológica, no âmbito da inauguração do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do Instituto.
Neste âmbito, a Microsoft Portugal irá disponibilizar software, suporte e visibilidade às startups que venham a surgir atravéz do programa, promovendo e estreitando o contacto com investigadores dos centros Microsoft em áreas de relevo para o programa de aceleração. As startups terão, ainda, acesso à rede de parceiros da Microsoft.
Nuno Rodrigues, diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, afirma que “é muito importante para o IPCA poder contar com o apoio da Microsoft, uma vez que nos ajuda a abrir portas e a ganhar visibilidade noutros mercados”.
Já Carolina Philips, diretora de Apoio ao Desenvolvimento e Relação com Universidades na Microsoft Portugal, declara que “é com grande entusiasmo que a Microsoft Portugal apoia o novo Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, uma vês que esta é a prova de que a indústria e a investigação podem caminhar juntas e contribuir para a evolução da tecnologia”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…