O primeiro trimestre de 2014 foi mais favorável do que o ano anterior, disse à “B!T” Patrícia Fernandes, head of public relations, central marketing & communications da Microsoft Portugal. O objetivo é crescer a dois dígitos, sendo que cloud e mobilidade vão continuar a servir de alavanca ao crescimento.
A Microsoft fechou o primeiro trimestre do ano calendário de forma mais favorável do que o ano anterior. E em todos os segmentos de mercado, disse à “BIT” Patrícia Fernandes, head of public relations, central marketing & communications da Microsoft Portugal.
A responsável garantiu que os desafios e objetivos eram ambiciosos, até porque se trata de um trimestre particular pois corresponde ao início do ano calendário em que o mercado volta a “aquecer os motores” depois do sprint final a que tipicamente se assiste no fechar do ano, com a pressão de execução dos orçamentos. “Podemos dizer que apesar no normal hiato a que assistimos em janeiro (muito forte no setor público), de um modo geral e mesmo no consumo estamos com uma boa execução e ‘run rate’: não temos verificado deslizes no fecho das renovações de contratos (um sinal que nos alerta para as dificuldades de tesouraria dos nossos clientes) e estamos a verificar um movimento assinalavelmente positivo de clientes a migrar para soluções na cloud”.
Aliás, mobilidade e cloud foram apontadas por Patrícia Fernandes como as áreas que mais alavancaram o negócio. “Temos esperança e confiança que o segundo trimestre do ano seja ainda melhor do que o primeiro.”
O objetivo para 2014 é fazer crescer o negócio, se possível em dois dígitos. “Isso significará que conseguimos impactar positivamente o ecossistema de parceiros, já que a proporcionalidade de faturação Microsoft/parceiros é em Portugal de 1/10.”
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…