As receitas na área de negócio da cloud , que inclui a plataforma Azure e servidores, subiram cerca de 11 por cento, para 7,43 mil milhões de dólares no trimestre, quando as expetativas eram de 7,32 mil milhões.
A Microsoft ampliou o foco nuvem como parte da estratégia do CEO Satya Nadella e esta aposta parece estar a dar frutos. Mas não foi só na nuvem que o trimestre correu bem à Microsoft. A oferta do Office 365 aumentou 43% e o CRM Dynamics 365 teve um crescimento de 74%.
As receitas de computadores pessoais, que inclui o Windows 10 e a gama Surface, diminuíram 2% mas a empresa afirmou que esta rubrica inclui um valor de 306 milhões de dólares para despesas de reestruturação das equipas de vendas e marketing. Isto deverá corresponder ao valor que a companhia espera gastar com os despedimentos que anunciou este mês.
Após o anúncio dos resultados financeiros de ontem, as ações da empresa subiram 1,5 por cento e hoje valorizaram ainda mais estando a ser negociadas no NASDAQ a 74,22 dólares.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…