A Hexadite, fundada em 2014, tem sede em Boston e o centro de R&D em Israel e desenvolve tecnologia para automatizar as respostas aos ataques cibernéticos, mais do que preveni-los. A companhia refere que esta abordagem aumenta a produtividade e reduz os custos para as empresas.
A solução da empresa de cibersegurança usa inteligência artificial (IA) que se integra com ferramentas de detecção de segurança existentes, como por exemplo firewalls e sistemas de alerta cibernético da Kaspersky, para investigar as ameaças existentes.
A companhia conseguiu, no ano passado, um investimento de cerca de 8 milhões de dólares da Hewlett Packard Ventures e tem ainda outros investidores como os fundos Ten Eleven Ventures e YL Ventures.
A Microsoft e a Hexadite ainda não comentaram oficialmente o negócio mas a tecnológica de Redmont disse, em janeiro, que tinha planos para continuar a apostar na cibersegurança e gastar sensivelmente mil milhões de dólares, por ano, em investigação e desenvolvimento nessa área.
Assim, e tendo em conta o recente ciberataque que afetou o sistema operativo Windows, é natural que a companhia aposte forte não só na prevenção mas também na resposta aos episódios que afetam a segurança dos seus produtos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…