O mercado de IA está em fraca expansão e espera-se que o mesmo atinja 36,8 mil milhões dólares em 2025, isto de acordo com o estudo realizado pela Accenture and Frontier Economics. Desta forma, a aposta neste setor e a generalização do uso desta tecnologia vai certamente conduzir ao desenvolvimento das empresas e dos países.
O fundo quer investir em empresas que apostam no desenvolvimento de IA em áreas como automatização dos cuidados de saúde, condução autónoma de transportes, entre outras.
Em Portugal, o Allianz Global Artificial Intelligence Fund está disponível para subscrição no Banco Best.
“Estamos a viver um período de eclosão da inteligência artificial, em que todos os dias são lançados novos produtos que prometem alterar de forma incontornável as nossas vidas. Conscientes do impacto deste setor, os nossos investidores têm vindo a procurar, cada vez mais, novas soluções de investimento nestas áreas. Este fundo é a resposta a essa procura e mais uma oportunidade de investimento num setor em crescimento, com potencial de retorno a longo prazo”, afirma, Carlos Almeida, Diretor de Investimento do Banco Best.
O Global Artificial Intelligence Fund é gerido por uma equipa de especialistas com mais de 15 anos de experiência no setor da indústria e tecnologia de forma a garantir investimento em empresas e modelos de negócio sustentáveis.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…