Mobile World Congress: Gloom Awards com um novo formato

A GSMA anunciou os candidatos ao prémio 2016 Glomo Awards. Os vencedores deste ano serão homenageados por todo o Mobile World Congress, que acontecerá de 22 a 25 de fevereiro, em Barcelona. No total, 285 foram selecionados para mais de 40 prémios em oito categorias.

Este ano haverá um novo  formato, já que os vencedores nas categorias “The Connected Life Awards”, “Best Mobile Apps” e “Best Mobile Handsets and Devices” serão apresentados na Mobile World Live TV, transmitido diretamente do Mobile World Congress para um público global através do site www.mobileworldlive.com, com os prémios anunciados ao vivo.

Além disso, a transmissão será projetada em mais de 60 ecrãs em locais de destaque por toda a área do evento e em 24.000 quartos em 180 hotéis em Barcelona.

A cerimónia do Glomo Awards terá início às 1h30min na terça-feira, 23 de fevereiro, no Pavilhão 4, Auditório 2, e incluirá apresentações para os prémios nas categorias “Best Mobile Technology”, “Best Mobile Services” e “Social and Economic Development”.

Os nomeados na categoria “Best New Handset, Tablet or Device no Mobile World Congress 2016” serão anunciados a partir de produtos em exposição no evento, com a lista anunciada na Mobile World Live TV e no site do Global Mobile Awards em 24 de fevereiro.

O vencedor será anunciado em uma apresentação ao vivo da Mobile World Live TV no dia seguinte.

A cerimónia Glomo Awards deste ano será apresentada por Suzi Perry, o rosto da programação da Fórmula 1 do canal BBC One nos dois últimos anos. Como a primeira âncora mulher constantemente permanente, Suzi foi considerada a “Queen of the Pit Lane” para a Fórmula 1, MotoGP, Superbikes e Speedway.

Suzi fará a apresentação da cerimónia no Mobile World Live TV e será a anfitriã do Glomo Awards, sendo acompanhada no evento de terça-feira por Ortis Deley. Sendo a principal figura de um dos programas mais importantes do Canal 5, o “The Gadget Show”, Ortis foi, durante 10 anos, o apresentador de programas da CBBC, como o “Live & Kicking”, “Shortchange” e “Best of Friends”, e teve o seu próprio programa de rádio, o Sunday Breakfast, na Choice FM de Londres.

Os nomeados para o Glomo Awards serão julgados por especialistas, analistas, jornalistas, académicos e, em alguns casos, por representantes de operadoras de dispositivos móveis. O vencedor do prêmio “Outstanding Overall Mobile Technology – The CTOs’ Choice” será selecionado por um painel dos principais CTO do setor da comunidade mundial de operadoras.