As ações do Twitter registaram forte queda na bolsa de Nova York (NYSE), após o banco norte-americano de investimentos Morgan Stanley baixar a recomendação para underweight – denominação que indica que a ação tenha valorização inferior ao retorno total das empresas do setor.
Scott Devitt, analista do Morgan Stanley, acredita que a crescente competição por receita publicitária online foi a razão para a diminuição. Segundo ele, diferente do contrário do Facebook, o Twitter está em risco de continuar a ser um produto de nicho, com dificuldade de se expandir para um público com potencial geração de receitas.
A analista afirmou que receita mundial do Twitter com publicidade foi responsável por apenas seis por cento dos 10,3 mil milhões de dólares gerados pelo segmento de anúncios online, enquanto o Facebook deteve 66 por cento desse mercado. Dentro de quatro anos, Devitt estima que o Twitter detenha apenas dez por cento de um mercado de publicidade avaliado em 29,4 mil milhões de dólares.
“Apesar da facilidade com que os usuários podem se inscrever no Twitter, acreditamos ser mais complicado de entender como tirar o máximo proveito da rede de microblog em relação ao serviço do Facebook, que é mais fácil de usar”, disse o analista, no relatório de pesquisa que justificou o rating mais baixo.
Esta é a segunda vez que a recomendação de investimento do Twitter é diminuída nas últimas semanas.
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